Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chiquinha da série ‘Chaves’ volta atrás na decisão de se aposentar

Em entrevista ao 'Programa do Ratinho', a atriz María Antonieta de las Nieves disse que vai continuar a carreira

Na noite desta quarta-feira, em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, a atriz María Antonieta de las Neves, a intérprete de Chiquinha no seriado Chaves, disse que voltou atrás na decisão de se aposentar.

Sem expliar a reviravolta, María Antonieta deu detalhes da razão que a levou a pensar em interromper de atriz, anunciada em recente entrevista à revista mexicana TV Notas. Ela contou que ficou revoltada depois de ter sido impedida de se apresentar em Bogotá, na Colômbia.

“Quando cheguei, não havia nenhum jornalista me esperando no aeroporto, o que achei estranho. Meus empresários, então, me explicaram que a TV Caracol, responsável pela divulgação do show, havia recebido um e-mail da Televisa (emissora que detém os direitos do programa ‘Chavéz’) ameçando processar os colombianos caso eles divulgassem meu nome e minha imagem”, disse a atriz, que encarnou Chiquinha durante toda a entrevista e sempre se referia a si mesma como a mãe da personagem.

Ela contou que passou pela mesma situação em outros países, como Espanha e Estados Unidos, onde foi chamada para fazer um filme e uma novela. A atriz acredita que as ameaças podem ter vindo de baixos escalões da TV mexicana e descartou a hipótese de Roberto Gómez Bolaños, o criador de Chaves, estar por trás do boicote.

“Agora tudo se esclareceu e vou poder voltar a cantar e dançar”, disse a atriz, que travou por cinco anos uma batalha judicial contra Bolaños para explorar pessoalmente a personagem Chiquinha.