Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Celine Dion quebra jejum com novo álbum em francês ‘Parler à mon père’

Redação Central, 2 jul (EFE).- A cantora Celine Dion encerrará, em novembro, um jejum artístico de cinco anos com um novo álbum ‘Parler à mon père’, interpretado em francês, sua língua nativa, que já está disponível através do iTunes.

A artista canadense, que atingiu seu auge de popularidade após gravar a trilha sonora do filme ‘Titanic’, publicou em 2007 seus dois últimos discos de estúdio, ‘Taking Chances’, em inglês, e ‘D’elles’, lançado no mercado francófono.

O novo álbum será o 14º nesse idioma em sua carreira, que começou em 1981 com ‘A Voix du Bon Dieu’. Sua vitória em 1988 no Festival Eurovision, representando a Suíça com ‘Ne partez pas sans moi’, projetou sua carreira internacionalmente.

Já em 1990, lançou seu primeiro disco em inglês, ‘Unison’ e, dois anos depois ‘Celine Dion’, incluindo o dueto ‘Beauty and the Beast’, tema do clássico da Disney ‘A Bela e a Fera’.

A artista, que nos últimos anos teve aclamadas apresentações ao vivo em Las Vegas depois vender mais de 200 milhões de discos em todo o mundo, teve inúmeros sucessos como ‘Think Twice’, ‘Because You Loved Me’ e ‘My Heart Will Go On’. EFE