Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cate Blanchett negocia participação em filme do diretor de ‘Boyhood’

Australiana pode estrelar novo longa de Richard Linklater, que se baseia em um livro de Maria Semple

A atriz Cate Blanchett, vencedora do Oscar de melhor atriz principal em 2014 por sua atuação em Blue Jasmine, de Woody Allen, e de melhor coadjuvante em 2005, pelo filme O Aviador, de Martin Scorsese, está negociando participação no próximo filme de Richard Linklater, o diretor de Boyhood: Da Infância à Juventude, A Escola do Rock e da trilogia iniciada por Antes do Amanhecer. No longa, chamado Where’d You Go Bernadette? (ainda sem nome em português), a australiana deverá viver uma excêntrica mãe que desaparece pouco antes de uma viagem da família à Antártida. As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Com ‘Carol’, Cate Blanchett entra forte na disputa de melhor atriz

Cate Blanchett viverá Lucille Ball em cinebiografia

Cate Blanchett afirma ter um passado lésbico

O papel lembra o de Jasmine, que rendeu a ela o prêmio máximo do cinema no ano passado. A personagem também era uma perturbada mulher de classe média. Mas o longa de Linklater deve pender mais para o humor, ao passo que o de Allen recaía para o drama.

O filme será baseado no livro homônimo de Maria Semple, sucesso de vendas em países de língua inglesa, e ainda não tem previsão de estreia. No Brasil, Where’d You Go Bernadette? foi lançado com o título de Cadê Você Bernadette? pela Companhia das Letras. A história gira em torno da personagem do tíulo, uma arquiteta especializada em sustentabilidade e casada com um nerd que é uma espécie de rock star do mundo geek.