Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casamento de Kate e William pode ser o mais caro da história

Jornais ingleses especulam que a festa poderá custar 35 milhões de reais

O casamento do príncipe William com Kate Middleton pode custar até 35 milhões de reais e tornar-se o mais caro da história – isso se não se confirmar o exagero dos tabloides, que elevam a cifra para mais de 100 milhões de reais.

Logo após o anúncio, antevendo as especulações em torno de valores, William já havia declarado que queria um casamento mais simples que o de seus pais, que aconteceu em 29 de julho de 1981 e custou, de acordo com publicações inglesas, entre 11 e 20 milhões de reais.

O preço do evento tem causado preocupação entre os ingleses, que estão passando por uma crise financeira, com altos índices de desemprego e com projetos para limitar os gastos da monarquia inglesa pagos por meio de impostos.

Porém, o casamento entre William e Kate pode até servir de auxílio para a economia local, já que projeções oficiais indicam que turistas podem invadir Londres, uma das cidades mais visitadas do planeta, com gastos de até 1,7 bilhão de reais a mais do que o que costumam deixar na capital da Inglaterra.

Comparações – Valores desembolsados por noivos famosos para o ‘sim’ são sempre monitorados por publicações que acompanham o mundo das celebridades. Na lista dos cinco mais caros, o topo é da atriz Liza Minnelli com o produtor de TV David Gest, que gastaram pouco mais de seis milhões de reais na festa que deram em março de 2002 em Nova York.

O beatle Paul McCartney e a modelo Heather Mills se casaram na Irlanda em 2002. A festança saiu por 5,2 milhões de reais. A atriz inglesa Elizabeth Hurley e o empresário indiano Arun Nayar se casaram em 2007 e gastaram 4,3 milhões de reais em uma festa que durou uma semana.

O quarto lugar, na casa dos 3,5 milhões de reais, é dividido pelos casamentos de Tom Cruise e Katie Holmes em 2006 na Itália e de Elizabeth Taylor com Larry Fortensky em 1991, no rancho Neverland, na Califórnia, de propriedade de Michael Jackson na época.

O Brasil está longe ainda de chegar a esses valores. Entre os casamentos mais falados por aqui, está o do jogador Ronaldo e da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, que custou a pechincha de 1,7 milhão de reais, no castelo de Chantilly, na França.

Vale lembrar que, de todos os casamentos listados, continuam firmes apenas o de Tom Cruise e Katie Holmes e de Elizabeth Hurley com Arun Nayar.