Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Carnaval das Culturas empolga milhares de foliões em Berlim

Por Da Redação - 27 maio 2012, 13h55

Berlim, 27 mai (EFE).- Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Berlim neste domingo para participar do tradicional desfile do Carnaval das Culturas, ponto culminante desta celebração multicultural que acontece todos os anos coincidindo com o feriado de Pentecostes.

Quase 90 blocos com cerca de 4,8 mil dançarinos, acrobatas, percussionistas, músicos e outros artistas de 70 países – com grupos vindos até de Taiwan e do Nepal – esbanjaram alegria sob um sol radiante nesta colorida passeata que percorreu os bairros de Neukölln e Kreuzberg.

Nas ruas paralelas ao desfile, o público pôde acompanhar espetáculos de teatro de rua e apresentações musicais, sempre acompanhadas de muita comida e bebida.

A expectativa é que nos quatro dias da 17ª edição do Carnaval das Culturas, que termina amanhã, feriado na Alemanha, mais de um milhão de pessoas participem da festa.

Publicidade

O prefeito de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit, deu as boas-vindas na sexta-feira aos participantes do carnaval e lembrou que ‘Berlim volta a mostrar sua face mais bonita’.

Segundo o prefeito, ‘esta é e será uma imponente amostra da diversidade cultural de Berlim, onde convivem pessoas de mais de 180 nações’.

‘Berlim é uma metrópole colorida e tolerante, algo que fica refletido de forma muito especial nestes dias’, concluiu em seu discurso. EFE

Publicidade