Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cantora Robyn cancela participação no Rock in Rio 2015

Duo de música eletrônica AlunaGeorge substituirá a sueca nas apresentações agendadas para o RJ e São Paulo, onde ela abriria show de Katy Perry

A cantora sueca Robyn cancelou nesta sexta-feira sua participação no Rock in Rio 2015 e o show de abertura que faria para a cantora Katy Perry, em São Paulo, no Allianz Parque. Robyn se apresentaria no dia 25 de setembro na capital paulista e no dia 27 no festival carioca, antes do grupo A-Ha e também de Katy, atração principal do Palco Mundo.

Ela será substituída nos dois shows pelo duo de música eletrônica britânico AlunaGeorge. A dupla é formado por Aluna Francis (voz) e George Reid (produção e instrumental). Os dois lançaram seu primeiro single, You Know You like It, em 2012, e a partir da segunda música de trabalho, Your Drums, Your Love, entraram para a parada de mais tocadas no Reino Unido.

Leia também:

Rock in Rio vai leiloar guitarras assinadas por bandas como Queen e Metallica

Rock In Rio proíbe pau de selfie, guarda-chuva e banquinhos

No comunicado divulgado por Robyn, a cantora explica que ainda não se recuperou da morte de um amigo e músico que trabalhava com ela, Christian Falk, que morreu de câncer no ano passado. Confira o texto na integra:

“Após lutar contra um câncer, Christian Falk, integrante da banda La Bagatelle Magique, morreu no ano passado. A cantora Robyn e o outro membro do grupo, Markus Jägerstedt, finalizaram o trabalho iniciado pelos três a fim de lançá-lo conforme planejado. O álbum divulgado em agosto deste ano é o resultado desse processo.

Devido ao cancelamento do evento de música eletrônica Dans Dakar, Robyn e La Bagatelle Magique se apresentaram no Popaganda Festival, na Suécia, duas semanas atrás. No entanto, após este show, ficou claro para Robyn que ela não seria capaz de se apresentar novamente, ao menos por enquanto, e um afastamento dos palcos foi necessário.”

“Cantar essas músicas no palco foi muito mais difícil do que eu imaginava. Mesmo tendo se passado um ano da morte de Christian, estou de coração partido e cantá-las ainda é muito difícil muito para mim”, disse a cantora.