Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cantor Neil Diamond cancela turnê e revela que está com Parkinson

Por meio de um comunicado, americano anunciou que não vai mais viajar com seus shows, mas continuará compondo e gravando

O cantor americano Neil Diamond revelou através do seu site oficial que está com doença de Parkinson e, por recomendações médicas, cancelará a sua turnê de comemoração dos cinquenta anos de carreira. “O diagnóstico da doença dificultou as viagens para apresentações em lugares de grande porte, mas permitirá que o sr. Diamond continue compondo, gravando e desenvolvendo novos projetos”, afirma o comunicado.

Neil Diamond, que completa 77 anos nesta quarta-feira, seguiu os conselhos médicos e pediu desculpas para os fãs da Nova Zelândia e da Austrália, que já haviam comprado ingressos para os shows. A turnê do cantor já passou pelos Estados Unidos e pela Europa.

“É com grande relutância e desapontamento que eu anuncio a minha aposentadoria de turnês. Sou tão honrado por ter levado meus shows para o público nos últimos cinquenta anos”, escreveu Diamond. “Meu obrigado vai para a minha audiência leal e devota ao redor do mundo. Vocês sempre terão minha admiração por todo o apoio e encorajamento.”