Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cantor Juanes se afastará dos palcos por até quatro anos

Músico colombiano quer pausa na carreira artística para se dedicar à família

O cantor colombiano Juanes poderá ficar afastado dos palcos por até quatro anos. Foi o que afirmou na noite de quarta-feira seu ex-empresário, Fernán Martínez. Na terça, o músico divulgou um comunicado em que anunciava uma pausa em sua carreira. A decisão do cantor deve provocar o cancelamento de 60 shows dele por todo o mundo.

“Juanes me deu esta notícia, e eu o respeito e apoio em tudo daqui para frente”, disse Martínez em declarações à Radio Cadena Nacional da Colômbia.

Juan Esteban Aristizábal, mais conhecido como Juanes, anunciou na terça-feira que vai fazer uma pausa em sua carreira artística para se dedicar à família e disse que, apesar de ter cancelado três shows nos Estados Unidos, está tudo pronto para sua viagem à Espanha em julho. Ele, porém, só fará os shows que não conseguiu cancelar.

Entre os anúncios, Juanes confirmou o fim de seu contrato com Martínez e desmentiu que vai se afastar da música e se dedicar à atividade política. “É certo que minha relação profissional com Fernán terminou”, escreveu na terça-feira no microblog Twitter.

Segundo Martínez, Juanes atravessa uma etapa difícil em sua vida. “Ele está deprimido, tem uma série de problemas pessoais e a respeito de seu último álbum. Embora tenha gravado com ótimos produtores, não foi bem-sucedido”, destacou Martínez, que também foi assessor de imprensa do cantor Julio Iglesias.

(Com agência EFE)