Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Canção de REM deve ajudar vítimas no Haiti

O apresentador britânico Simon Cowell já escolheu a música que será gravada por uma série de artistas para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti: Everybody Hurts, da banda americana REM. O grupo já concordou em renunciar aos royalties da canção, que, conforme decisão judicial, também ficará livre de impostos. O cover deverá ser lançado no final deste mês.

Entre os músicos que já toparam participar da gravação, estão a cantora inglesa Leona Lewis, o veterano do rock Rod Stewart, o cantor romântico Michael Bubble e integrantes da boy band britânica JLS. De acordo com o tablóide The Sun, outros nomes mais conhecidos foram contatados e ainda podem se unir ao projeto: Susan Boyle, Robbie Williams, Coldplay, Take That, Elton John e Paul McCartney.

Os lucros obtidos com a venda do single serão revertidos para o Comitê de Emergências para Desastres e para a campanha Helping Haiti, preconizada pelo The Sun. Ao jornal, o empresário do REM disse que o grupo ficou muito honrado pela escolha de sua música. “Significa muito que a canção que eles escreveram há tantos anos seja usada por um apelo tão importante”, afirmou Bertis Down.

Nesta sexta-feira, Bono e The Edge, do grupo irlandês U2, e o rapper americano Jay-Z se apresentarão em um teleton organizado pelo ator George Clooney em prol do Haiti. O evento também contará com performances de Rihanna, Kid Rock, Sheryl Crowe, Keith Urban, Bruce Springsteen, Shakira, Sting, entre outros.