Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calendário Pirelli busca ‘beleza real’ para edição de 2017

Atrizes como Nicole Kidman, Léa Seydoux, Jessica Chastain, Penélope Cruz, Helen Mirren e Lupita Nyong'o foram fotografadas por Peter Lindbergh

Nicole Kidman, Uma Thurman e o fotógrafo Peter Lindbergh apresentaram nesta terça-feira em Paris a edição 2017 do Calendário Pirelli, elaborado com retratos em preto e branco de quinze estrelas do cinema mundial. “Eu não sou fã de biquínis”, anunciou Lindbergh ao dar o tom da obra. “Elas estão nuas enquanto estão vestidas”, disse o fotógrafo alemão de 72 anos.

Lindbergh acredita ter captado nas atrizes “uma beleza mais real e autêntica, que expressa a individualidade, a coragem de ser você mesmo e sensibilidade”. O fotógrafo afirma que que sua intenção era criar um calendário que não fosse “sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.

Nicole Kidman abre o calendário aparecendo no mês de janeiro, seguida pela atriz francesa Léa Seydoux. Também aparecem Jessica Chastain, Penélope Cruz, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi.

 

As fotos foram feitas entre maio e junho de 2016 em Nova York, Los Angeles, Londres, Berlim e Touquet, na França. Esta edição 2017 segue as feitas nos dois anos anteriores por Annie Leibovitz. Apenas 15.000 cópias estarão disponíveis para personalidades artísticas ou políticas.

(Com agência France-Presse)