Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bradley Cooper vai atuar e produzir filme com Spielberg

Longa será uma adaptação da autobiografia do melhor atirador do exército americano. A previsão é de que seja lançado entre maio e agosto de 2014

Em bom momento na carreira, o ator Bradley Cooper vai produzir e estrelar o novo filme de Steven Spielberg, uma adaptação do livro American Sniper, autobiografia daquele que era considerado o melhor atirador do Exército dos Estados Unidos, Chris Kyle, morto em fevereiro por um ex-colega de Forças Armadas a quem tentava ajudar a superar os traumas da atuação no Iraque. O livro ficou mais de três meses no primeiro lugar da lista de best-sellers do jornal The New York Times.

Este será o primeiro trabalho de Spielberg desde o premiado Lincoln, que foi indicado em 12 categorias no Oscar, inclusive de melhor filme e melhor diretor, e ganhou duas estatuetas: ator para Daniel Day-Lewis e design de produção.

Leia também:

Aos 38 anos, Bradley Cooper revela que mora com a mãe

Já Cooper está com a agenda lotada, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Os holofotes da indústria do cinema se viraram para o ator após o sucesso alcançado com a franquia Se Beber, Não Case!, que terá o último episódio lançado no dia 31 de maio no Brasil, e também de sua indicação ao Oscar pelo filme O Lado Bom da Vida (2012).

Recentemente, o ator estava atrelado ao faroeste Jane Got a Gun, em que atuaria ao lado de Natalie Portman e do brasileiro Rodrigo Santoro, mas desistiu do projeto para se dedicar ao longa de Spielberg e para finalizar American Hustle, filme do diretor David O.Russel com a atriz Jennifer Lawrence, com quem trabalhou em O Lado Bom da Vida.

A data para lançamento da parceria do ator com Spielberg está prevista para acontecer entre maio e agosto de 2014.

Leia também:

Spielberg será o presidente do júri no Festival de Cannes