Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boneco de Boba Fett, de ‘Star Wars’, é leiloado por R$ 112 000

Boneco pertencia a colecionador que o ganhou aos 4 anos, quando era tímido e tinha fixação pela saga

Um boneco do personagem Boba Fett, da saga Star Wars, foi arrematado no Reino Unido por 26.040 libras (112.294 reais), segundo a casa de leilões Vectis Auctions. A figura de 9,5 centímetros, fabricada no final da década de 1970, foi vendida na caixa original durante um leilão com mais de 700 objetos relacionados ao filme. Boba Fett é filho de Jango Fett, personagem que serviu de modelo para os stormtroopers, os soldados do Império.

LEIA TAMBÉM:
Darth Vader vai aparecer em novo filme do universo de ‘Star Wars’
‘Rogue One’, novo filme de ‘Star Wars’, ganha 1º trailer. Assista
John Boyega diz que próximo ‘Star Wars’ será mais sombrio
Disney pede refilmagens de ‘Rogue One’, derivado de ‘Star Wars’
Os 5 filmes de ‘Star Wars’ depois de ‘Despertar da Força’

“Houve um enorme interesse nesse leilão”, diz a porta-voz da Vectis Auctions, Kathy Taylor. Nas últimas semanas, de acordo com ela,  chegaram e-mails de todo o mundo perguntando pelo estado de conservação de diversos objetos à venda.

Os itens leiloados pertenciam a um colecionador francês que cedeu parte das figuras a uma exposição. “É um colecionador privado. Toda a família dele se dedica a esse hobby. Quando tinha quatro anos, a mãe começou a comprar brinquedos de Star Wars para o filho, que era muito tímido e tinha fixação por Ewoks e Bobba Fett”, detalhou Kathy.

A vez de Boba Fett – O caçador de recompensas Boba Fett também terá um filme para chamar de seu. O herdeiro de Jango Fett é um clone inalterado do mercenário mandaloriano, que fez uma rápida participação ainda criança no Episódio II – Ataque dos Clones, de 2002, e adulto em O Império Contra-Ataca, de 1980. Josh Trank (Poder sem Limites) iria dirigir o longa, porém ele deixou o posto em maio deste ano. Rumores dizem que o roteirista e produtor Simon Kinberg estava relutante em trabalhar novamente com Trank. Os dois estiveram juntos no Quarteto Fantástico (2015), filme que teve problemas entre a equipe e foi mal em bilheteria. Ainda não se sabe quem irá assumir o projeto, previsto para 2020.

(Com agência EFE)