Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Bond girl’ Pussy Galore está de volta ao universo de 007

Personagem apareceu pela primeira vez em ‘007 Contra Goldfinger’ e faz parte de ‘Trigger Mortis’, novo livro sobre o agente secreto

Pussy Galore, a bond girl do livro e do filme 007 contra Goldfinger (1964), está de volta ao universo de James Bond, criado por Ian Flemming (1908-1964). A personagem, que ficou famosa na pele da atriz Honor Blackman, retorna em Trigger Mortis, novo livro da série, escrito pelo britânico Anthony Horowitz. A informação foi dada pelo próprio autor, nesta quinta, em comemoração do que seria o 107º aniversário de Flemming.

LEIA TAMBÉM:

James Bond, quem diria, é ‘português’, ó pá

As novas máquinas do próximo filme de James Bond

O novo livro se passa em 1957, duas semanas após os eventos de 007 contra Goldfinger. Na trama, o espião britânico se encontra no meio da corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética, no momento em que os EUA irão lançar um foguete que pode desequilibrar de vez a relação entre os dois países.

No primeiro livro, Flemming apresenta Pussy como a chefe lésbica de uma gangue, aliada do vilão Goldfinger, que depois se junta a Bond. Já o filme, dirigido por Guy Hamilton, apenas sugere a orientação sexual diversificada da moça, que se envolve com 007, de quem se torna aliada ao trair Goldfinger. Ainda não há detalhes do seu papel no novo livro. Trigger Mortis será lançado em 8 de setembro no mundo todo.