Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bob Dylan vem ao Brasil para seis apresentações em abril

Escolhido como o 2º melhor artista de todos os tempos pela 'Rolling Stone', o músico volta ao Brasil depois de quatro anos da última visita e deve incluir grandes sucessos no repertório

Bob Dylan, um dos nomes mais marcantes da música do século XX, vem ao Brasil pela sexta vez em abril deste ano. O músico fará seis apresentações nas cidades do Rio de Janeiro (15, Citibank Hall), Brasília (17, Ginásio Nilson Nelson), Belo Horizonte (19, Chevrolet Hall), São Paulo (21 e 22, Credicard Hall) e Porto Alegre (24, Pepsi On Stage). Sua última turnê pelo país foi em 2008, quando se apresentou nas capitais fluminense e paulista.

Com músicas de estilos variados, como pop, rock, country e folk, Dylan tem 34 álbuns de estúdios desde o início da sua carreira, na década de 1960. As canções a favor da luta pelos direitos civis e contra a guerra o tornaram um símbolo da contracultura americana. Músicas como Blowin’ in the Wind e The Times They Are a-Changing são marcos de sua carreira, assim como Like a Rolling Stone, Knockin’ On Heaven’s Door e Hurricane. O músico também traz no currículo um Globo de Ouro e um Oscar pela canção Things Have Changed, feita para o filme Garotos Incríveis (2000).

A pré-venda dos ingressos para clientes Credicard, Citibank e Diners para as apresentações de Dylan no Rio e em São Paulo começam no dia 27 de fevereiro e vão até dia 4 de março pelo site www.ticketsforfun.com.br e nas bilheterias das casas de show. O público em geral poderá comprar as entradas a partir do dia 5 de março. Para os shows em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, todos os espectadores podem adquirir os ingressos a partir do dia 27 de fevereiro. Os preços ainda não foram divulgados.