Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Big Bang Theory’ presta homenagem a Leonard Nimoy

Ator, conhecido pelo personagem Spock, de 'Jornada nas Estrelas', morreu aos 83 anos

A série The Big Bang Theory prestou homenagem ao ator Leonard Nimoy, morto há uma semana. O eterno intérprete de Spock, personagem na saga Jornada nas Estrelas, era assunto constante na sitcom, especialmente para Sheldon (Jim Parsons), grande fã do ator. No último episódio do seriado, exibido nesta quinta-feira nos Estados Unidos, uma foto de Nimoy apareceu no final dos créditos com a mensagem: “O impacto que você causou na nossa série e em nossas vidas é eterno”.

Nimoy chegou a fazer uma participação na série, ao dublar um dos seus bonecos de action-figure, que serviu como uma espécie de “voz da consciência” para Sheldon. O personagem nerd, aliás, acrescentou Spock à brincadeira infantil pedra, papel, tesoura, que ganhou o adendo lagarto e Spock.

Leia também:

Para além de Spock: os outros talentos de Leonard Nimoy

Leonard Nimoy, ser ou não ser Spock?

O intérprete de Spock lutava contra a doença pulmonar crônica obstrutiva e, aos 83 anos de idade, não sobreviveu ao seu estágio avançado. Apesar de ter anunciado a aposentadoria em 2011, Nimoy continuou a atuar em séries e no cinema, sendo seu último trabalho o longa Além da Escuridão – Star Trek, de 2013, dirigido por J.J. Abrams. Além do marcante personagem híbrido meio vulcano, meio humano, Nilmoy deixa um extenso legado que passa por diferentes áreas. Ele foi escritor de livros e roteiros, diretor de filmes, dublador de robôs e desenhos animados, cantor que fazia covers de músicas clássicas e excêntricas, além de fotógrafo apaixonado por imagens em preto e branco.

Leonard Nimoy em homenagem da série 'The Big Bang Theory' Leonard Nimoy em homenagem da série ‘The Big Bang Theory’

Leonard Nimoy em homenagem da série ‘The Big Bang Theory’ (/)

Livro Eu Sou Spock Livro Eu Sou Spock

Livro Eu Sou Spock (/)


Dr.William Bell Dr.William Bell

Dr.William Bell (/)


http://www.youtube.com/embed/dULOjT9GYdQ
O velho preguiçoso no clipe de Bruno Mars

Em 2011, o ator fez uma participação inusitada no clipe do hit The Lazy Song, de Bruno Mars. Ele interpretou um velho preguiçoso e rabugento que se mostra entediado com a sua rotina. Entre a leitura de diversas revistas pornográficas e as tarefas cotidianas, ele procura algo que ocupe o seu tempo.

http://www.youtube.com/embed/OVx2DcvxCHw
‘Transformers’

Nilmoy foi o responsável pela voz do robô Galvatron em Transformers – O Filme, de 1986,  dirigido por Nelson Shin. A animação conta a história dos Autobots que devem proteger o mundo de um ataque colossal. Anos depois, ele voltou a colaborar com a franquia. Em 2011, no títuloTransformers: O Lado Oculto da Lua, deu vida ao personagem Sentinel Prime.

http://www.youtube.com/embed/lLj65gl3_ts
Diretor de ‘Jornada nas Estrelas’

Nimoy deixou o figurino de Spock para assumir alguns compromissos por trás das câmeras. Ele dirigiu o terceiro e quarto longas da franquia Jornada nas Estrela, sendo o último, Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa (1986), o filme de maior sucesso de bilheteria da série e indicado a quatro estatuetas no Oscar. 

http://www.youtube.com/embed/Flu1WjIyTRM
‘Os Invasores de Corpos’

Os Invasores de Corpos, de 1978, é outro clássico na lista dos nerds fãs de Nimoy. A mistura de ficção científica e terror se passa em São Franciso, quando um grupo de pessoas percebe que a raça humana está sendo substituída por clones desprovidos de emoção. Nimoy dá vida ao filosófico Dr. David Kibner, dono de frases como: “Nós nos adaptamos, e sobrevivemos. A função da vida é continuar”.

http://www.youtube.com/embed/OvNXolkz8-c
Ponta em séries famosas

Em março de 2012, Nimoy participou do episódio The Transporter Malfunction, no qual dubla um Spock de brinquedo que Leonard (Johnny Galecki) dá de presente a Sheldon (Jim Parsons), na série The Big Bang Theory. A participação é uma homenagem ao personagem, ídolo dos nerds do programa. Os Simpsons também tiveram a honra de receber Nimoy em alguns episódios, nos quais ele dublou a si mesmo. Suas colaborações na série animada foram ao ar entre 1993 e 1997.

http://www.youtube.com/embed/Tk57tQmRw70
Cantor eclético

Nimoy teve cinco discos de conteúdos que vão desde canções sobre Jornada nas Estrelas, até covers de velhos clássicos. Uma das faixas mais populares entre os fãs é The Ballad of Bilbo Baggins, em que ele descreve as aventuras do hobbit Bilbo, personagem dos livros de J. R. R. Tolkien.

Leonard Nimoy “Shekhina”

Leonard Nimoy “Shekhina” (/)