Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beyoncé tira recorde de Taylor Swift com ‘Lemonade’

Cantora foi a primeira do sexo feminino a ter doze canções no ranking da 'Billboard', ultrapassando a autora de 'Blank Space', que tinha emplacado onze hits na lista

O novo álbum de Beyoncé, Lemonade, foi lançado há pouco mais de uma semana, mas já está fazendo história. Todas as 12 músicas – sim, todas – do disco estrearam nesta semana na parada Hot 100 da revista Billboard, que elege os maiores hits atuais. A conquista deu à mulher de Jay Z um novo recorde: ela é a primeira artista feminina a colocar 12 músicas ao mesmo tempo na parada. Antes disso, Taylor Swift havia emplacado 11 faixas no Hot 100 em 2010, com o seu álbum Speak Now.

LEIA TAMBÉM:

Beyoncé gabarita parada americana com ‘Lemonade’

Beyoncé canta sobre traição e o poder da mulher negra em novo disco

Beyoncé dedica música a Jay Z e homenageia Prince em show

Lemonade também estreou no topo do ranking Billboard 200, que lista os álbuns mais vendidos da atualidade. O novo trabalho de Beyoncé vendeu o equivalente a 653.000 unidades em sua primeira semana, segundo a Nielsen Music. Com o resultado, ela se tornou a única artista da história do ranking a ocupar, logo no lançamento, o primeiro lugar entre os mais vendidos seis vezes seguidas. Vale lembrar que o disco foi lançado no dia 23 de abril apenas em formato digital no Tidal e no iTunes.

As 12 faixas de Lemonade apareceram nas seguintes colocações na lista Hot 100 da Billboard desta semana:

10. Formation

11. Sorry

13. Hold Up

18. 6 Inch (feat. The Weeknd)

28. Don’t Hurt Yourself (feat. Jack White)

35. Freedom (feat. Kendrick Lamar)

37. Pray You Catch Me

38. All Night

41. Daddy Lessons

43. Sandcastles

47. Love Drought

63. Forward (feat. James Blake)

(Da redação)