Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beyoncé lidera indicações ao VMA 2014 na MTV

A cantora concorre em oito categorias na edição deste ano do Video Music Awards, que acontece no dia 24 de agosto

A MTV americana anunciou nesta quinta-feira os indicados ao Video Music Awards (VMA) deste ano. A cantora Beyoncé lidera a lista com oito indicações, entre elas as de melhor clipe feminino, por Partition; vídeo do ano, com Drunk In Love; e melhor vídeo com mensagem social, com Pretty Hurts. Logo atrás estão o rapper Eminem e a cantora Iggy Azalea, cada um com sete indicações. Iggy, aliás, concorre com as músicas Fancy e Problem — em parceria com Ariana Grande — nas categorias melhor vídeo feminino e melhor vídeo pop.

Pharrell Williams também aparece bem cotado na premiação com quatro indicações, sendo duas delas na categoria de melhor vídeo masculino, com Happy e Sing, a última em parceria com o cantor Ed Sheeran. Ariana Grande concorre em três categorias, enquanto o rapper Jay Z e as cantoras Lorde e Katy Perry disputam em duas cada.

Leia também:

Os melhores, os piores e os mais estranhos do VMA 2013

Por Miley e Gaga, pais dos EUA querem restrições ao VMA

A cantora Miley Cyrus, que foi indicada a três categorias em 2013 e causou no palco durante sua apresentação, também disputa dois troféus este ano, de vídeo do ano e melhor direção, por Wrecking Ball. Já Justin Timberlake, que liderou a lista do ano passado com seis indicações, concorre apenas ao prêmio de melhor coreografia por Love Never Felt So Good, música gravada em parceria com Michael Jackson.

A edição de 2014 do VMA acontece no dia 24 de agosto na Califórnia, nos Estados Unidos e tem shows confirmados até o momento de Usher, Ariana Grande e 5 Seconds of Summer.