Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beyoncé derruba Oprah em lista de celebridades poderosas

Cantora encabeça ranking da revista ‘Forbes’, enquanto apresentadora cai do primeiro para o quarto lugar

A cantora Beyoncé derrubou a apresentadora Oprah Winfrey do primeiro lugar da lista de celebridades mais poderosas da revista Forbes em 2014, divulgou nesta segunda-feira a publicação. O ranking anual, que elenca as personalidades baseado em finanças e fama, traz a esposa de Jay Z em primeiro lugar, enquanto Oprah cai do topo para a distante quarta posição.

Com uma turnê milionária, um disco novo, uma linha de roupas e outra de perfume, Beyoncé faturou cerca de 115 milhões de dólares entre junho de 2013 e junho de 2014, estima a revista. Já Oprah ganhou cerca de 82 milhões de dólares, fruto de seu canal de televisão OWN, sua atuação no filme O Mordomo da Casa Branca (2013) e, principalmente, seu antigo talk-show, que ainda rende com reprises.

Leia também:

Quem são as mulheres mais poderosas (e bilionárias) do mundo

Beyoncé ‘glamouriza’ prisão de Justin Bieber em show

Beyoncé estampa capa da ‘Time’ com pessoas mais influentes do mundo

Entre as duas poderosas estão o jogador de basquete LeBron James no segundo lugar, e Dr. Dre em terceiro. Financeiramente, o rapper deu um banho em todos da lista ao lucrar 620 milhões de dólares no mesmo período, por causa da venda de sua linha de fones, Beats, para a Apple. O valor é o maior já avaliado pela publicação para um artista da área de entretenimento. O rapper Jay Z, “pobre” comparado à esposa, também aparece na lista na sexta posição, com uma renda estimada em 60 milhões de dólares no último ano.

Confira abaixo a lista com os dez primeiros lugares do ranking: