Clique e assine a partir de 9,90/mês

Beyoncé derruba Oprah em lista de celebridades poderosas

Cantora encabeça ranking da revista ‘Forbes’, enquanto apresentadora cai do primeiro para o quarto lugar

Por Da Redação - 30 Jun 2014, 14h13

A cantora Beyoncé derrubou a apresentadora Oprah Winfrey do primeiro lugar da lista de celebridades mais poderosas da revista Forbes em 2014, divulgou nesta segunda-feira a publicação. O ranking anual, que elenca as personalidades baseado em finanças e fama, traz a esposa de Jay Z em primeiro lugar, enquanto Oprah cai do topo para a distante quarta posição.

Com uma turnê milionária, um disco novo, uma linha de roupas e outra de perfume, Beyoncé faturou cerca de 115 milhões de dólares entre junho de 2013 e junho de 2014, estima a revista. Já Oprah ganhou cerca de 82 milhões de dólares, fruto de seu canal de televisão OWN, sua atuação no filme O Mordomo da Casa Branca (2013) e, principalmente, seu antigo talk-show, que ainda rende com reprises.

Leia também:

Quem são as mulheres mais poderosas (e bilionárias) do mundo

Continua após a publicidade

Beyoncé ‘glamouriza’ prisão de Justin Bieber em show

Beyoncé estampa capa da ‘Time’ com pessoas mais influentes do mundo

Entre as duas poderosas estão o jogador de basquete LeBron James no segundo lugar, e Dr. Dre em terceiro. Financeiramente, o rapper deu um banho em todos da lista ao lucrar 620 milhões de dólares no mesmo período, por causa da venda de sua linha de fones, Beats, para a Apple. O valor é o maior já avaliado pela publicação para um artista da área de entretenimento. O rapper Jay Z, “pobre” comparado à esposa, também aparece na lista na sexta posição, com uma renda estimada em 60 milhões de dólares no último ano.

Confira abaixo a lista com os dez primeiros lugares do ranking:

Publicidade