Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benício del Toro será o 1º homem a aparecer no Calendário Campari

Fotos para a folhinha que tem 150 anos serão de Michel Comte

Benício del Toro será o primeiro homem em 150 anos a protagonizar o Calendário Campari, que dedica seu almanaque de 2011 a imagens do ator porto-riquenho produzidas pelo fotógrafo Michel Comte, em uma campanha intitulada The red affair.

O diretor-executivo do Grupo Campari, Bob Kunze-Concewitz, explicou em uma nota da companhia que a decisão foi tomada para comemorar este aniversário especial dando “um novo e surpreendente enfoque ao calendário”. “Pensamos que Del Toro se encaixaria perfeitamente neste papel, já que, da mesma forma que Campari, representa o cosmopolita e o autêntico através de seu magnetismo e personalidade”, acrescentou.

Del Toro ficou conhecido por seus papéis em filmes como Che, 21 gramas, Traffic e Os Suspeitos, tomará o lugar que já foi ocupado por estrelas como Salma Hayek, Eva Mendes e Jessica Alba. Para o ator, segundo o comunicado divulgado, as imagens são “muito cinematográficas” e posar para cada um dos doze meses foi “muito divertido”. As imagens do calendário, do qual só são produzidas 9.999 cópias no mundo todo, serão apresentadas em Milão no dia 21 de outubro.

É sempre bom lembrar que, além de posar de bonitão, o ator faz as vezes de perfeito idiota hollywoodiano. Se ele vai destinar o chachê para alguma causa perdida da esquerda na América Latina, é outra questão.

(Com agência EFE)