Clique e assine a partir de 9,90/mês

Benedict Cumberbatch é confirmado como Dr. Estranho

Ator dará vida ao herói da Marvel que manipula magia e artes marciais para proteger a Terra

Por Da Redação - 5 dez 2014, 09h01
Benedict Cumberbatch chega para a exibição do filme 'The Fifth Estate' no 38º Festival Internacional de Cinema de Toronto
Benedict Cumberbatch chega para a exibição do filme ‘The Fifth Estate’ no 38º Festival Internacional de Cinema de Toronto VEJA

Após especulações, o ator britânico Benedict Cumberbatch foi confirmado no papel de Dr. Estranho, outro herói das histórias em quadrinhos da Marvel a ganhar uma adaptação cinematográfica. A informação é do site Deadline, que revelou em outubro que o ator estaria em negociação para dar vida ao personagem. Além de Cumberbatch, Joaquin Phoenix, Johnny Depp e Jared Leto foram cotados para o papel.

Stephen Strange, o nome completo do Dr. Estranho, personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko, em 1963, é um neurocirurgião que sofre um acidente e tem os nervos das mãos afetados. Após várias tentativas de recuperação, ele parte para o Tibete em busca do Ancião, que poderá curá-lo. Em vez da cura, Strange é treinado para manipular magia e artes marciais, o que o leva ao título de Mago Supremo, encarregado de proteger a Terra de ameaças místicas.

Leia também:

Benedict Cumberbatch anuncia que está noivo… no Times

Continua após a publicidade

Cumberbatch descreve como seria sexo com Sherlock Holmes

Cumberbatch tem angariado a simpatia do público, com entrevistas divertidas na televisão, e da crítica, por suas boas atuações em filmes como Star Trek e 12 Anos de Escravidão e na série Sherlock. Seu último papel de peso foi em O Jogo da Imitação, previsto para estrear em 29 de janeiro no Brasil, em que ele vive o matemático Alan Turing, atuação que o tornou um dos nomes favoritos para o Oscar de melhor ator em 2015.

http://www.youtube.com/embed/RTPoc_XkMjg
‘Doutor Estranho’

Benedict Cumberbatch, o novo queridinho do cinema, ficou com o papel do personagem Doutor Estranho, que ganha seu primeiro filme em 3 de novembro de 2016, com direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose). O herói é, inicialmente, um arrogante cirurgião que sofre um acidente e perde a firmeza nas mãos, sendo assim impedido de continuar o seu trabalho. Ele parte para o Tibete em busca do Ancião (Tilda Swinton), que poderá curá-lo. Em vez da cura, Strange é treinado para manipular magia e artes marciais, o que o leva a receber o título de Mago Supremo. O estúdio ainda não deu detalhes de como o novo personagem vai se integrar aos Vingadores, que ficaram desfalcados depois de Guerra Civil.

Cena do filme 'Guardiões da Galáxia'
Cena do filme ‘Guardiões da Galáxia’ VEJA

Novo Homem-Aranha no trailer de 'Capitão América: Guerra Civil'
Novo Homem-Aranha no trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil’ VEJA

Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio
Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio VEJA

Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme 'Capitão América: Guerra Civil'
Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’ VEJA

Vingadores: Era de Ultron
Vingadores: Era de Ultron VEJA

Paul Rudd no filme “Homem-Formiga”
Paul Rudd no filme “Homem-Formiga” VEJA

Capitã Marvel
Capitã Marvel VEJA

Cartaz do próximo filme da Marvel, 'Vingadores: Guerra do Infinito'
Cartaz do próximo filme da Marvel, ‘Vingadores: Guerra do Infinito’ VEJA

Publicidade