Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Belle and Sebastian leva seu indie dançante ao Popload Festival

A banda subiu ao palco na noite de sábado, fechando o evento, em São Paulo

Se Iggy Pop deixou o público da noite inicial do Popload Festival ensandecido com som e perfomance agitadas, na noite final, neste sábado, a ferverção se manteve, mas de maneira difderente – e mais tranquila. Belle and Sebastian fechou o evento com seu indie caracterizado por canções suaves e dançantes, capazes de botar qualquer um a bater palma em seu ritmo. Antes do quinteto escocês, o rock americano tomou o palco principal da Audio Club com a banda Spoon, que fez uma apresentação razóavel, até porque poucos dos espectadores a conhecia. Em comum entre sexta e sábado, somente as poucas filas em decorrência do público pequeno que compareceu ao evento, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Iggy salva Popload e seu line-up desastroso

Sentado na banqueta do piano e de calça prateada, Stuart Murdoch inciou o show ao tocar na teclas para os acordes de Nobody’s Empire, faixa inicial de Girls in Peacetime Want to Dance, álbum lançado em janeiro deste ano. Em seguida, o coro de vozes que acompanhavam a banda aumentou ao som de I’m a Cuckoo, do CD homônimo de 2004. O ritmo e a melodia ficaram mais dançantes com os sintetizadores de The Party Line, do disco deste ano, cujas faixas compuseram boa parte do setlist.

Apesar de não lotar a casa, o público era praticamente formado por fãs de Belle and Sebastian, que sabia de cor e salteados os versos de The Stars of Track and Field e I Didn’t See It Coming. Contudo, havia pessoas que estavam lá certamente por terem sido convidadas, tanto que um homem espirituoso gritou pela funkeira Ludmilla, mas nada que abalasse a felicidade da galera ao ver Murdoch ao lado do guitarrista Stevie Jackson.

A redenção dos fãs de carteirinha de Belle and Sebastian veio perto do fim, quando o grupo convidou os mais perto do palco para subir e cantar com eles. Uma de suas canções mais cconhecidas, The Boy With the Arab Strap foi entoadada por diversas vozes ao lado da de Murdoch, enquanto ele e os fãs dançavam alegres e desajeitadamente. Belle and Sebastian continuou com a ajuda da galera na seguinte, Legal Man, penúltima música da apresentação. Para encerrar o Popload Festival deste ano, a banda escocesa escolheu Judy and the Dream of Horses, que o público acompanhou da mesma forma que fez ao longo do show, com palmas, assobios e dancinhas.