Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Belezas da Turquia inspiram coleção da Água de Coco na SPFW

São Paulo, 13 jun (EFE).- O brilho e os encantamentos da Turquia inspiraram nesta quarta-feira a coleção feminina apresentada pela grife Água de Coco, encarregada de abrir os desfiles do terceiro dia da São Paulo Fashion Week (SPFW).

A proposta do estilista Cipó Thomaz para o verão 2013 apostou na magia do país-ponte entre Europa e Ásia, num desfile liderado pela top model Fernanda Motta e com a música de fundo da australiana Amanda Lee Falkenberg.

Roupas esportivas sem grandes decotes, biquínis coloridos, blusas e saias foram realçados com estampas digitais criadas pelo fotógrafo Eduardo Rezende que retrataram a paisagem turca.

Os temperos, os mármores das mesquitas de Istambul e o céu da Capadócia, entre outros aspectos da cultura turca, deram vida às vestimentas da coleção, que destacaram também os bordados e as peças de renda crochê feitas à mão.

A seda e o linho facilitaram a fluência geométrica da proposta, enquanto os colares, pulseiras e brincos dourados ou com mármores também buscaram inspiração no universo turco.

O segundo dia da SPFW, que ocorre até sábado na Fundação Bienal, teve também os desfiles da Uma Raquel Davidowicz, Adriana Degreas e Forum, que nesta edição retornou à principal vitrina da moda brasileira.

A semana da moda paulistana, que tem desta vez o lema ‘A Gente Transforma – Histórias que Contam’, apresenta uma programação alternativa, que inclui rodadas de negócios entre empresários da moda, conferências de especialistas, lançamento de publicações e exposições artísticas. EFE