Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BBB14: cartomante João sai da casa com 44% dos votos

Público elimina o primeiro participante apenas 48 horas depois da estreia

“O que é ficção pra gente aqui fora é a realidade de vocês”, disse Pedro Bial antes de anunciar o primeiro eliminado do BBB14. Mas para João, que recebeu 44% dos votos do público, a realidade do jogo chegou ao fim. No discurso pré-eliminação, o apresentador deu a dica do destino que esperava o brother ao descrever o cartomante como “aquele que possui a intuição, que carrega a praga da premonição”.

Leia também:

Pérolas de Valdirene no BBB: ‘Não sou bi, sou católica’

Cássio e Alisson, os ‘feios’ do BBB 14, reclamam de bullying

João enfrentou no paredão o rapper Valter e o publicitário Diego. Os brothers que não ganharam imunidade na casa indicaram o “bruxo”. Valter foi colocado no paredão pela líder Amanda. Diego ficou empatado em número de votos com Clara, e coube mais uma vez à líder o poder de decisão, optando por mandar o publicitário carioca para a berlinda.

Antes de anunciar a primeira eliminação do programa, Bial fez suspense e perguntou aos brothers quem eles achavam que deixaria a casa. João foi a aposta de Vanessa e Cássio, que disse a Bial: “Eu acho que o João vai sair, mas eu não quero que ele saia”.

Ao deixar a casa, o “bruxo” João afirmou já saber de sua eliminação, e disse que a passagem pela casa, mesmo que rápida como um foguete, foi uma experiência de vida importante. “Eu testei o meu psicológico longe de tudo o que vivia”, afirmou. E antes de ir embora, disparou uma de suas frases feitas: “Uma porta se fecha, e duas se abrem”.

O eliminado – O carioca João é cartomante, e se não levou o prêmio de um 1,5 milhão de reais para a casa, pelo menos se destacou no quesito “pérolas”. Segundo ele, que se diz um admirador da obra do pensador Nicolau Maquiavel, “vai fazer diferença na casa quem conseguir transmitir conhecimento”. Durante uma conversa com Letícia e Clara, afirmou não ser uma pessoa conservadora, e gostar de tudo preto no branco, para a incompreensão de todos na casa e fora dela. Ele chegou a fazer previsões durante o confinamento, que teriam agradado à sister Princy: “Olhou pra mim e falou a minha vida”, revelou a corretora de imóveis.