Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ domina bilheterias nos EUA e Brasil

Último filme da trilogia do diretor Christopher Nolan ofuscou a estreia do remake de 'O Vingador do Futuro' neste fim de semana nos Estados Unidos

O filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge arrecadou 36,4 milhões de dólares (o equivalente a 72,8 milhões de reais) no último fim de semana nos Estados Unidos, superando a estreia da refilmagem de O Vingador do Futuro, o que manteve a produção dirigida por Christopher Nolan pela terceira semana consecutiva como líder de bilheteria no país.

O novo Batman também lidera o ranking das bilheterias no Brasil. Até a semana passada, o filme tinha atraído 1,14 milhão de espectadores e faturado 13,5 milhões de reais no território nacional.

Apesar de contar com a participação das estrelas Colin Farrell, Kate Beckinsale e Jessica Biel, a nova versão do bem-sucedido longa protagonizado originalmente por Arnold Schwarzenegger em 1990 não superou as expectativas em sua estreia americana, segundo o site Box Office Mojo. O filme arrecadou 26 milhões de dólares em seus primeiros três dias de projeção.

Banana – A saga Diário de um Banana 3, destinada ao público infantil, também não arrecadou o que se esperava nos EUA. A bilheteria do filme foi de 14,7 milhões de dólares, 6 milhões a menos do que Batman e O Vingador do Futuro.

Outra continuação, A Era do Gelo 4, ficou com o quarto lugar na arrecadação deste fim de semana, com 8,4 milhões. Vizinhos Imediatos de 3º Grau, o único dos cinco filmes mais vistos que não é um remake ou não pertence a uma saga, chegou a 6,3 milhões em seu segundo fim de semana.

A comédia Ted arrecadou 5,4 milhões e já alcançou os 200 milhões desde sua estreia, há seis semanas. Ela Dança, Eu Danço 4, O Espetacular Homem-Aranha, Valente e Magic Mike completaram a lista dos 10 filmes de maior bilheteira da semana nos EUA.

(Com agência EFE)