Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barbra Streisand quer ensinar Siri, da Apple, a dizer seu nome

Cantora cansou de ouvir seu sobrenome ser pronunciado errado e pediu a Tim Cook dar uma lição na assistente de voz

Após cinco anos ouvindo a assistente de voz Siri, da Apple, pronunciar seu nome errado, a paciência de Barbra Streisand acabou. Porém, ao contrário dos mortais que aturam a dicção estranha da assistente virtual de voz do iOS, a cantora foi direto ao CEO da Apple, Tim Cook, pedir para ensinar a “moça” a dizer seu sobrenome corretamente. Segundo Barbra, Cook acatou o pedido com graça.

LEIA TAMBÉM
Apple chega a 1 bilhão de iPhones vendidos; reveja modelos
Facebook prepara concorrente para o Siri e o Google Now

“O segundo ‘s’ é suave, não pronunciado como um ‘z'”, disse Strei-s-and ao site NPR Music sobre como resolveu seu problema. “Em toda minha carreira eu tenho enfatizado como pronunciar Streisand. Então o que fiz? Liguei para o CEO da Apple, Tim Cook, que ficou feliz em arrumar a pronuncia de Siri para o próximo 30 de setembro”.

Da demanda de Streisand, ficou a pergunta: qual a relevância do dia 30 de setembro? Especulações dizem ser a data de lançamento da próxima versão do sistema operacional da Apple, o iOS 10. Os mais ousados afirmam que no dia a empresa vai apresentar o sucessor do Iphone 6, ainda sem nome oficial. A dúvida que fica é: Siri realmente conseguirá falar o nome de Barbra? E de Arnold Schwarzenegger?

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. wilson silva

    Vaidade, vaidade, vaidade…

    Curtir