Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Band terá conteúdo exclusivo para TV em ônibus

Assim como a Globo, a Band viu na mídia em ônibus um bom espaço de atuação. Porém, ao invés de aproveitar o meio para divulgar a sua programação, resolveu incorporá-lo como um negócio, adquirindo o controle da TVO – uma das três operadoras de TV em ônibus de São Paulo. “A Band fará um material específico para o ônibus, não será o da TV. Teremos jornalismo, variedades, curiosidades, promoções e coisas prontas, como horóscopo e previsão do tempo”, afirma Fábio Ribeiro, diretor de conteúdo de mídias digitais da emissora.

A estreia deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2010. Atualmente, a TVO está presente em 470 ônibus, mas deve chegar a 4.000 em dezembro. Aí, aposta a operadora, atingirá um público próximo ao que abarca no metrô, onde mantém a TV Minuto, que chega a 3,3 milhões de usuários por dia.

Record – Se a TVO foi comprada pela Band e a Bus Mídia assinou contrato com a Globo, por exclusão, restaria para a Record uma parceria com a Bus TV. O português João Pedro Nogueira Neto, diretor da operadora, confirma conversas com a emissora. Mas diz que não há nada fechado. “Record? Não digo que sim, nem que não. Neste momento, mantemos a nossa independência. A Globo está a olhar de uma forma séria para o meio, e estamos bastante inclinados para uma parceria com ela, em nível nacional.”

A Record admite a gestão de um projeto de TV em ônibus, sem revelar detalhes, contudo. É possível que seus planos sejam semelhantes aos da Globo. De acordo com Ribeiro, da Band, a Record chegou a procurar a TVO para propor uma parceria como a firmada entre a emissora carioca e a Bus Mídia. “A proposta era licenciar conteúdo.”