Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Bake Off’ e ‘BBQ Brasil’ sobrevivem sem Ticiana Villas Boas

Reality shows do SBT conquistaram segundo lugar na audiência na Grande São Paulo, mesmo com a troca da apresentadora

Os dois reality shows que eram apresentados por Ticiana Villas Boas, BBQ Brasil e Bake Off Brasil – Mão na Massa, do SBT, sobreviveram à saída da jornalista. Os dois programas estrearam temporada neste sábado e se mantiveram em segundo lugar na audiência na Grande São Paulo, deixando o SBT à frente da Record.

O BBQ, exibido entre 18h24 e 19h47, ficou com 4,9 pontos de média, enquanto a Record, terceira colocada, marcava 4,6 pontos no mesmo horário com a transmissão de uma reprise do Dancing Brasil, o Cidade Alerta e o Jornal da Record. Já o Bake Off, que foi ao ar das 21h35 às 23h26, ficou com média de 7,6 pontos, frente aos 6,4 pontos da Record obtidos com o Programa da Sabrina e o filme Missão Madrinha de Casamento.

O SBT anunciou que Ticiana Villas Boas não apresentaria os dois programas em maio, mesmo mês em que foi divulgada uma conversa suspeita entre o marido da jornalista, o empresário Joesley Batista, dono da J&F Investimentos, holding que detém a JBS, e o presidente Michel Temer. No BBQ, Ticiana foi substituída por Chris Flores. Já o comando do Bake Off ficou com Carol Fiorentino, que já participava do reality como jurada ao lado de Fabrizio Fasano Jr..

No ano passado, a estreia do BBQ, em 13 de fevereiro, marcou média de 5,7 pontos em São Paulo. O Bake Off ficou com média de 8,4 pontos em sua estreia, em 21 de maio. Em 2016, porém, o SBT ainda contava com a audiência da TV paga – em março de 2017, o sinal do canal de Silvio Santos, junto com o da Record e RedeTV!, foi cortado dos pacotes da maioria das operadoras de TV por assinatura porque as emissoras não conseguiram fechar um acordo com as empresas.