Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Axl Rose exige que Google remova piadas sobre seus quilos a mais

Roqueiro se revoltou com memes sobre a foto na qual aparece acima do peso

Axl Rose se juntou a nomes como Nissim Ourfali e Daniella Cicarelli e decidiu declarar guerra à internet. O cantor, que atualmente está em turnê com o AC/DC na Europa, parece não ter levado na brincadeira a enxurrada de memes que surgiram após uma foto feita pelo fotógrafo Boris Minkevich viralizar por mostrar o cantor, digamos, cheinho.

LEIA TAMBÉM:

Axl Rose continuará com AC/DC em turnê americana

Axl Rose surpreende positivamente em 1º show com o AC/DC

Axl Rose quebra o pé, mas mantém turnê com Guns N’ Roses

Com pé quebrado, Axl Rose pega ‘trono’ de Dave Grohl emprestado

A imagem, feita durante um show no Canadá em 2010, mostra o músico com quilos a mais em comparação aos anos 1990, quando Axl ostentava uma silhueta muito enxuta – e envolta em uma colada bermuda de lycra. É claro que a internet não perdoou e o ganho de peso do americano virou piada. Diversos memes foram feitos com a imagem, relacionando letras do Guns N’ Roses a comidas altamente calóricas, como hambúrguer, pizza e torta.

Sem ver graça na piada, o cantor encaminhou ao Google um pedido formal baseado no Digital Millennium Copyright Act, lei que regula os direitos autorais on-line nos Estados Unidos, solicitando a remoção das imagens. Na justificativa, Axl afirma que os fotógrafos credenciados nos shows de sua banda assinam um formulário que limita a maneira como as fotos tiradas podem ser utilizadas, além de transferirem os direitos de autor à empresa do artista, o que tornaria ilegal a sua reprodução não autorizada.

Até o momento, a solicitação não foi atendida. Pior: os memes voltaram a fazer sucesso no Twitter.

(Da redação)