Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Autoajuda ‘O Segredo’ será adaptado para o cinema

Filosofia do best-seller de Rhonda Byrne vira inspiração para trama fictícia

Por Da Redação - 29 jan 2015, 10h29

O best-seller de autoajuda O Segredo (Ediouro), da autora Rhonda Byrne, vai ganhar uma adaptação para o cinema. O cineasta americano Raja Gosnell, conhecido por comédias como Nunca Fui Beijada (1999) e Vovó… Zona (2000), vai dirigir a adaptação, que terá roteiro de Bekah Brunstetter, da série Switched at Birth.

O livro de Rhonda e seu documentário, ambos lançados em 2006, defendem que o poder do pensamento positivo pode mudar a vida das pessoas para melhor. Traduzido para 52 línguas, o livro vendeu mais de 28 milhões de cópias e passou 200 semanas na lista de mais vendidos do jornal americano The New York Times. Além do sucesso, o texto também recebeu muitas críticas e chegou a ser parodiado pelo programa de humor Saturday Night Live e pela série animada Os Simpsons.

Leia também:

O pensamento positivo, sozinho, não vence batalhas. Pode até atrapalhar

Publicidade

Ler autores clássicos estimula o cérebro e pode servir como ‘autoajuda’, diz estudo

Segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, a história vai focar em uma jovem viúva e mãe que tem a vida transformada com a chegada de um estranho misterioso. Ele compartilha com ela e seus três filhos a filosofia de O Segredo, e os conduz em um novo caminho. A produção do filme começa em maio deste ano. Ainda não há previsão de estreia.

Publicidade