Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ausência de Luke em cartazes alimenta tese do ‘lado negro’

Personagem de Mark Hamill não aparece nos pôsteres do sétimo episódio da franquia e fãs se aferram à teoria de que ele seja o novo anjo decaído da saga

As especulações dos fãs de Star Wars – O Despertar da Força​ em relação ao paradeiro de Luke Skywalker continuam a crescer. O personagem do ator Mark Hamill não deu as caras no último trailer do filme e continuou “desaparecido” nos cartazes divulgados nesta semana. Uma das teorias é de que Skywalker tenha ido para o lado negro da força após os eventos de O Retorno de Jedi (1983), seguindo a mesma triste sina de seu pai, Darth Vader.

LEIA TAMBÉM:

‘Star Wars’: Máscaras e sabres de luz serão proibidos em cinemas nos EUA

Fã em estado terminal pede para ver ‘Star Wars’ antes

Carrie Fisher alerta nova estrela de ‘Star Wars’: não seja uma escrava

Vilão de ‘Star Wars’, Imperador Palpatine vence eleições na Ucrânia

Recentemente, em entrevista à agência de notícias Associated Press, o diretor J.J. Abrams disse que a ausência de Skywalker é “proposital”. Perguntado onde o Jedi está e o que aconteceu com ele, Abrams foi bastante evasivo: “Mal posso esperar para descobrir as respostas”. Os cartazes do longa, que estreia em 17 de dezembro, mostram Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Kylo Ren (Adam Driver), Han Solo (Harrison Ford) e Princesa Leia (Carrie Fisher), cada um com sua arma, com exceção da Princesa Leia.