Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Audiência de Xuxa despenca e já é metade da estreia

Apresentadora marcou 5,3 pontos no Ibope da Grande São Paulo nesta segunda, contra 10 de seu primeiro programa na Record

Vai ladeira abaixo a audiência de Xuxa na Record. A apresentadora, que estreou há duas semanas na emissora paulista depois de 29 anos de Globo, cravou bons 10 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo em seu primeiro programa como clone tupiniquim de Ellen DeGeneres. O número era quase o dobro do que a Record costumava marcar no horário, antes de Xuxa, com o Repórter Record Investigação — 84% maior, exatamente. Na segunda semana, a audiência caiu para 7,2 pontos, uma perda de cerca de 30%. E, nesta segunda, ficou em 5,3 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Xuxa revela: já fez sexo em público — e no trigal

Xuxa na Record tem memes, riso amarelo e alfinetadas na Globo

O retorno de Xuxa e Gugu: reforço à mesmice de auditório

O programa foi exibido das 22h40 às 0h15 — nos 20 minutos iniciais, concorreu com o primeiro capítulo de A Regra do Jogo, nova novela do autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro.

A coisa está difícil para Xuxa. Nesta segunda-feira, além de amargar um resultado ruim no ibope, ela teve de remendar uma gafe cometida por Zeca Pagodinho, o músico convidado desta edição do programa. Ao ver a apresentadora sambar com Valéria Valensa, o cantor as chamou de “Globeleza”. “Você falou Globeleza, mas agora é Recordbeleza”, corrigiu Xuxa. Não está sendo fácil.