Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atriz Sondra Locke morre em Los Angeles

Ex-mulher do cineasta Clint Eastwood, em diversos filmes de ação do valentão americano. Ela sofria de câncer ósseo e de mama

Por Sérgio Martins - 16 Dec 2018, 15h16

A atriz e cineasta Sondra Locke morreu no dia 03 de novembro, vítima de câncer ósseo e de mama. O fato foi divulgado à imprensa somente na quinta-feira, dia 13. Ela tinha 74 anos.

Sondra foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Por que tem de ser Assim, de 1968. Mas ganhou popularidade junto ao público ao estrelar as produções do ator e cineasta Clint Eastwood, com quem teve uma relação tumultuada. Entre os filmes mais famosos da dupla estão Josey Wales, o Fora da Lei, Rota Suicida e Impacto Fulminante. Sondra e Eastwood estiveram juntos de 1976 a 1989. Com o fim do relacionamento, ela processou o ator duas vezes e o acusou de prejudicar sua carreira no cinema. Segundo Sondra, ninguém a chamava para fazer filmes porque pensavam que ela trabalhava exclusivamente com o marido.

Sandra Louise Smith nasceu em Madison Conty, Alabama, no dia 28 de maio de 1944. O sobrenome artístico veio do padrasto. Ela pouco fez depois da separação com Eastwood. Sondra quatro filmes. O mais conhecido é Ratboy, de 1986,fábula infantil sobre uma criança que tinha as feições de um rato. Seu último trabalho no cinema se deu na comédia dramática Ray Meets Helen, lançada este ano.

Publicidade