Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz chinesa Li Bingbing estará em 4º ‘Transformers’

O terceiro filme da saga, 'Transformers: O Lado Oculto da Lua' (2011), é a quarta maior bilheteira da história chinesa

A atriz Li Bingbing, uma das mais populares da China, foi confirmada no elenco do quarto filme da saga Transformers, informou nesta terça-feira a imprensa oficial chinesa. O longa, assim como os três anteriores, terá direção de Michael Bay. Ele deve estrear somente em 2014.

LEIA TAMBÉM:

Hollywood se rende à China

Com ‘Homem de Ferro 3’, China e Hollywood vivem novo impasse

Li, que já participou de vários filmes americanos, entre eles Flor da Neve e o Leque Secreto (2010) e Resident Evil 5 – Retribuição (2012), atuará ao lado de estrelas como Mark Wahlberg e Stanley Tucci.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: ‘Transformers 3’ é a terceira melhor estreia do mundo

Produtor da saga ‘Transformers’ promete 4º filme para 2014

Além da presença da estrela chinesa, Bay confirmou que várias cenas do filme serão rodadas na China, seguindo a esteira de colaboração entre Hollywood e o mercado asiático, como em Homem de Ferro 3, a primeira co-produção entre China e os estúdios americanos. O terceiro filme da saga, Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011), é a quarta maior bilheteira da história chinesa — e a segunda estrangeira, depois de Avatar.

Li Bingbing é mais famosa em seu país por ter feito papéis de protagonistas em grandes sucessos locais e de Hong Kong, como Tian Xia Wu Zei (Um Mundo sem Ladrões) e The Knot. Além de atriz, Li também é conhecida seu trabalho filantrópico, como embaixadora da organização ambientalista WWF em seu país.

(Com agência EFE)