Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator italiano entra em coma após ser enforcado por acidente em peça

Raphael Schumacher, de 27 anos, foi socorrido quando uma pessoa da plateia percebeu que o corpo do ator estava tremendo

O ator italiano Raphael Schumacher, de 27 anos, está em coma após ter sido enforcado por acidente durante a apresentação da peça de teatro Mirages, em Pisa, no fim de semana. Schumacher foi socorrido e levado a um hospital quando uma pessoa da plateia percebeu que o corpo do ator estava tremendo e concluiu que algo estava errado. As informações são do site da rede britânica BBC.

Leia também:

Dublê tem pulmão perfurado em set de ‘Resident Evil’

A polícia iniciou uma investigação, fechando o Teatro Lux, onde aconteceu a performance, no centro histórico da cidade, e entrevistando outros atores e pessoas que estavam na plateia. Depois de conversar com quem socorreu Schumacher, um médico recém-formado, a polícia concluiu que a ocorrência foi um acidente, mas ainda vai apurar se o teatro seguiu todos os procedimentos de segurança necessários para a realização da peça.

Uma reportagem do jornal italiano Il Giorno sugere que os procedimentos de segurança não haviam sido inteiramente observados antes da apresentação. Um ator afirmou: “O laço na corda deveria ser falso e cordas de segurança deveriam tê-lo sustentado, caso ele caísse. Não consigo explicar como um acidente desse aconteceu.”

Segundo o jornal, a mãe de Schumacher rechaçou a possibilidade de o filho ter cometido suicídio, algo que a polícia estava levando em consideração na investigação. “Meu filho perdeu o pai e terminou um relacionamento recentemente, mas encontrou sua serenidade de novo. Ele não deixou uma carta de suicídio e não tinha motivo para se matar”, disse.

(Da redação)