Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator deixa filme ‘Hellboy’ após críticas de falta de diversidade

Ed Skrein afirmou que não sabia da origem asiática do personagem que iria interpretar no longa

O ator inglês Ed Skrein (de Deadpool) anunciou nesta segunda-feira que estava deixando o elenco do filme Hellboy após a polêmica causada por sua escalação para interpretar um personagem que é de origem asiática nas histórias em quadrinhos. Em mensagem no seu perfil no Instagram, Skrein disse que aceitou o papel de Ben Daimio sem saber a história por trás do personagem.”Houve um intenso debate e um compreensível mal-estar desde o anúncio e devo fazer o que sinto que é correto”, escreveu o ator.

Skrein disse que a origem asiática do personagem tem significado para os fãs e opinou que negar essa questão seguiria a “preocupante tendência” de “ocultar as vozes e histórias minoritárias nas artes”. Por isso, o ator decidiu abandonar o projeto para que os produtores possam encontrar um intérprete apropriado para o personagem. Skrein destacou ainda que “a representação da diversidade étnica é importante” e disse confiar que no futuro a igualdade nas artes seja uma realidade.

A controvérsia sobre a escolha de um ator ocidental para dar vida a um personagem de origem asiática não é nova. Também choveram críticas sobre Scarlett Johansson por Ghost in the Shell e Tilda Swinton por Doutor Estranho, por exemplo.

(Com EFE)