Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Assédio’, série inspirada em caso Abdelmassih, estreia na Globo em maio

Minissérie vai ao ar a partir do dia 3 na TV aberta, depois de ter passado primeiro pelo serviço de streaming Globoplay

A minissérie Assédio, produzida pela Globo e exibida primeiro no serviço de streaming Globoplay, será exibida na TV aberta a partir do dia 3 de maio, sexta-feira. A trama é livremente inspirada no caso Roger Abdelmassih (Antonio Calloni), médico condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros, e sintetiza o drama de suas vítimas em quatro personagens principais: Stela (Adriana Esteves), Eugênia (Paula Possani), Vera (Fernanda D’Umbra) e Maria José (Hermila Guedes).

Referência na área de fertilização in vitro e amigo de celebridades, o ex-médico viu sua vida tomar outro rumo quando, em 2008, sua secretária quebrou o silêncio sobre as investidas sexuais do patrão, dando início a uma série de denúncias sobre o que, de fato, acontecia na clínica de Abdelmassih – que cumpre sentença em prisão domiciliar desde 2017.

“Vamos falar sobre essas mulheres que em algum momento deixam de ser apenas vítimas de assédio e violência sexual e passam a ser protagonistas das suas histórias. Elas representam esse mundo que está mudando”, afirmou a autora Maria Camargo. “Estamos falando de mulheres que são atacadas por um médico especialista em fertilização. São mulheres que estão com uma fragilidade emocional, que desejam muito um filho e se sentem fracassadas por não ter. Então recorrem a esse homem, como última esperança de realizar esse sonho.”