Clique e assine a partir de 9,90/mês

Arq.Futuro discute papel da cultura na transformação urbana

Por Da Redação - 5 dez 2014, 09h05

O Arq.Futuro, segmento da Bei Editora que organiza debates sobre temas relacionados a arquitetura e urbanismo, organiza nesta sexta-feira um ciclo de discussões sobre arte, arquitetura e espaço público, em parceria com a Fundação Bienal. O evento acontece a partir das 9 horas no auditório da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e poderá ser acompanhado ao vivo também pela internet, no site de VEJA.

AO VIVO: assista ao ciclo ‘Cidades Performáticas’, do Arq.Futuro

As mesas discutem duas possibilidades de estratégias culturais nos centros urbanos: implementações permanentes de polos de cultura nas cidades, como a construção de museus e teatros; e estratégias efêmeras, como intervenções e instalações temporárias. Participam dos debates gestores públicos e privados, artistas e arquitetos do Brasil e de países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Leia também:

Continua após a publicidade

Arq.Futuro debate a gestão de parques; assista

Entre os convidados, estão o arquiteto português Pedro Gadanho (curador do Departamento de Arquitetura e Design do MoMA, em Nova York), Donald Hyslop (diretor de Regeneração e Parcerias Comunitárias da Tate Modern, em Londres), Washington Fajardo (arquiteto e presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade), Danilo Santos de Miranda (diretor do Sesc-SP), Emilio Kalil (diretor da Fundação Cidade das Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Carlos Augusto Calil (ex-secretário de Cultura de São Paulo e criador da Virada Cultural).

A programação completa do evento pode ser conferida no site do Arq.Futuro.

Publicidade