Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após documentário, Amy Winehouse terá cinebiografia

Filme será dirigido e roteirizado por Kirsten Sheridan e possivelmente estrelado por Noomi Rapace, que está em negociações com o estúdio

Depois de ser retratada no documentário Amy, de Asif Kapadia, Amy Winehouse vai ganhar uma cinebiografia pelas mãos de Kirsten Sheridan (O Som do Coração), que vai dirigir e roteirizar o longa intitulado apenas Amy Winehouse. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a atriz Noomi Rapace (Prometheus e Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras) negocia estrelar o filme.

Leia também:

Família de Amy Winehouse critica documentário sobre a cantora

Divulgado trailer de documentário sobre Amy Winehouse

A produção da cinebiografia também está em contato com Mitch Winehouse, pai da cantora morta em 2011, para obter os direitos para usar as canções de Amy no longa. Mitch se opôs fortemente ao documentário de Kapadia, que estreou no Festival de Cannes deste ano e foi bastante elogiado pela crítica. Em entrevistas, o pai da cantora afirmou que se tratava de um filme “enganoso” e “com algumas mentiras”.

Amy foi projetada ao sucesso com seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, lançado em 2006. A britânica, porém, tanto chamava a atenção por sua belíssima voz quanto por sua vida pessoal marcada pelo vício em drogas e álcool e pela relação tempestuosa com seu namorado, Blake Fielder-Civil. A cantora morreu em após ingerir grandes quantidades de álcool.

(Da redação)