Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após briga com partido, Madonna fará novo show em Paris

Cantora entrou em choque com partido ultradireitista ao exibir clipe com imagem de Marine Le Pen com suástica

A cantora Madonna anunciou nesta quarta-feira que fará um novo show em Paris, menos de duas semanas após sua controversa apresentação no Stade de France, na qual um clipe exibido no palco mostrava a líder ultradireitista francesa Marine Le Pen com uma suástica no rosto. O novo show, marcado para o próximo dia 26, será mais íntimo, para um público de 2.700 pessoas (no último sábado, foram 70.000), e acontecerá no prestigioso Olympia, onde a cantora já se apresentou em 2008.

A notícia da realização deste show, que poderá ser assistido ao vivo pelo site da cantora, ocorreu depois de o partido ultraconservador Frente Nacional (FN) anunciar que processará Madonna por “comportamento infame” contra Marine Le Pen. Pouco antes da imagem de Le Pen, o vídeo exibia um personagem parecido com Adolf Hitler, enquanto Madonna cantava a música Nobody Knows Me.

Esta não foi a primeira vez que Madonna fez essa provocação, o que já havia levado Marine a alertar que entraria com uma ação judicial caso Madonna voltasse a exibir o vídeo. “As cantoras velhas precisam que se fale delas, e assim se entende que cheguem a tais extremos”, declarou a política.

Além do show no Olympia, a cantora, de 53 anos, fará outra apresentação na França neste ano, no dia 21 de agosto, em Nice. No fim do ano, a rainha do pop virá ao Brasil pela turnê MDNA, e subirá ao palco no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre.

O momento exato que ofendeu Marine Le Pen pode ser visto no vídeo abaixo (aos 0:35 segundos).

(Com agência EFE)