Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aos 73, Harrison Ford se diz pronto para novo Indiana Jones

Se depender de Harrison Ford, a idade não impedirá o público de ver um novo Indiana Jones com o ator nos cinemas. Com recém-completados 73 anos, Ford diz que “adoraria” voltar a viver o arqueólogo criado por Steven Spielberg, que estuda realizar mais um filme da franquia. O último, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, foi lançado em 2008, quando o ator já tinha, então, 68 anos.

LEIA TAMBÉM:

‘Indiana Jones’ deve ter novo filme — só falta a história

Harrison Ford quebrou a perna nas filmagens de ‘Star Wars’

“Sim, eu adoraria fazer outro Indiana Jones. Um personagem que tem uma história e um grande potencial para um novo enredo, que pode ser um divertido passeio para o público e ter Steven Spielberg como diretor. Como não gostar?”, disse o ator à revista americana Entertainment Weekly, durante uma entrevista sobre Star Wars: O Despertar da Força, sétimo filme da saga, em que volta a viver o sardônico Han Solo.

Criador de séries icônicas do cinema como De Volta para o Futuro e Indiana Jones, Spielberg admitiu ter se frustrado com o último filme do arqueólogo. Apesar disso, já declarou mais de uma vez ter interesse em um novo longa com o personagem. Em maio deste ano, a a atual presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou que a companhia deve lançar um novo filme do arqueólogo aventureiro. Só faltaria “uma boa história” para levar o projeto adiante.

No mês passado, o produtor Frank Marshall confirmou planos para um novo filme e deu a entender que ele seguirá o modelo do novo Star Wars, em que antigos heróis convivem com novos. Ou seja, Harrison Ford pode estar lá, mas dividindo espaço — e protagonismo — com um novo personagem, vivido por um ator mais jovem. Também há a possibilidade de se escalar um novo ator para o papel principal, como acontece na franquia do agente secreto 007. Mas, no que depender do inveterado Ford, o chicote de Indiana Jones vai estalar outra vez.