Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Angelina Jolie encontra ministros alemães em Berlim

Berlim, 10 fev (EFE).- A atriz Angelina Jolie foi recebida nesta sexta-feira em Berlim pelos ministros alemães das Relações Exteriores e de Desenvolvimento, Guido Westerwelle e Dirk Niebel, respectivamente, em sua qualidade de embaixadora extraordinária da organização mundial das Nações Unidas para os refugiados (Acnur).

‘O trabalho de Angelina Jolie como embaixadora extraordinária é altamente reconhecido. Seu trabalho faz com que o destino dos refugiados chegue a uma grande parte da opinião pública’, relata o Ministério de Ajuda ao Desenvolvimento germânico em comunicado.

Segundo a nota oficial, o Ministério alemão ‘fornecerá de maneira suplementar 2 milhões de dólares para o trabalho da Acnur na Bósnia-Herzegóvina e no Quênia’. No país africano, o dinheiro será usado para ajudar 50 mil crianças dos campos de refugiados de Dadab e Kakuma.

Em visita à capital alemã para acompanhar o Festival Internacional de Cinema de Berlim, a atriz receberá um prêmio na cerimônia do ‘Cinema for Peace’, no próximo dia 13, por sua luta contra a guerra e o genocídio. Na ocasião, será exibido ‘In the Land of Blood and Honey’, filme que marca a estreia de Angelina como diretora.

O filme, que foi rodado em Sarajevo, narra a história de amor de um soldado servo-bósnio e uma artista muçulmana durante a Guerra da Bósnia, registrada em meados dos anos 90.

Após se reunir com a atriz, o chefe da diplomacia alemã assinalou que ‘os alemães sabem por sua própria história o quanto é duro e importante que é trabalhar de maneira crítica sobre o próprio passado para a construção de um futuro feliz e em comum’. EFE