Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Andressa Urach sente dores nas pernas e volta ao hospital

Modelo está com nova bactéria e fará tratamento em casa com a ajuda do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD)

A modelo e apresentadora Andressa Urach sentiu dores e inchaço nas pernas e passou por um atendimento de emergência no Hospital Caridade, em Florianópolis, no fim de semana. Ela foi submetida a duas drenagens no sábado e no domingo, mas não chegou a ficar internada. Segundo sua assessoria de imprensa, Andressa voltou a Porto Alegre na terça-feira, passou por exames no Grupo Hospital Conceição (GHC), e descobriu que está com uma nova bactéria na perna. No momento ela está em casa, em repouso, sendo tratada com antibióticos com a ajuda do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) da instituição de saúde.

O retorno ao hospital ocorreu duas semanas depois de a apresentadora receber alta do GHC. Andressa ficou internada por quase um mês, em decorrência de uma infecção causada por complicações de uma aplicação de hidrogel nas pernas há cinco anos. Ela foi submetida a uma drenagem cirúrgica, procedimento que freia a infecção, e ficou em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos.

Andressa havia voltado aos holofotes na segunda-feira, quando imagens de sua passagem pelo hospital foram divulgadas por uma agência. A apresentadora aparece nas fotos com ferimentos abertos na perna. Apesar do sofrimento, Andressa posa maquiada para algumas das fotos, em outras até sorri. Escrava da beleza e conhecida por sua busca pela fama, ela levantou na internet questionamentos sobre ter divulgado as imagens para ser notícia.

Leia também:

“Agradeço pelo simples fato de respirar”, diz Andressa Urach

Hidrogel utilizado por Andressa Urach está ultrapassado na medicina

Quando o hidrogel é inserido no organismo, algumas bactérias podem entrar junto com ele, formando uma camada chamada biofilme. Na maior parte dos casos, os micro-organismos não causam prejuízo, mas alterações no sistema imunológico, por exemplo, podem fazer com que as bactérias comecem a se proliferar, causando uma infecção generalizada.