Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amy Adams vai viver Janis Joplin no cinema

Atriz foi confirmada no papel da cantora em longa que tem início das filmagens previsto para o segundo semestre de 2015. Ainda não há data de estreia

A atriz Amy Adams (Trapaça) foi confirmada no papel de Janis Joplin na cinebiografia em produção da cantora, de acordo com informações do site da revista The Hollywood Reporter. Ela já havia sido cogitada para estrelar o filme em 2010, mas teria desistido dois anos depois, dando lugar a Nina Arianda (Meia-Noite em Paris).

A dança das cadeiras de potenciais diretores do filme também foi movimentada nos últimos anos, com Lee Daniels (O Mordomo da Casa Branca), Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Catherine Hardwicke (Crepúsculo) sendo considerados para assumir o comando.

Agora, segundo a publicação, Jean-Marc Vallee é o nome mais cotado para dirigir o longa, enquanto Craig Borten e Melisa Wallack seriam os favoritos para escrever a história. O trio foi responsável por Clube de Compras Dallas (2013). As filmagens devem começar no segundo semestre de 2015 e ainda não há data de estreia prevista.