Clique e assine com 88% de desconto

Alejandro Iñárritu ganha prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA por ‘O Regresso’

Emocionado, o cineasta prestou uma homenagem a seu pai, que morreu há dois anos, e a toda a equipe mexicana que trabalha no hotel. 'Esta gente não é como a que descreve Donald Trump'

Por Da Redação - 7 fev 2016, 14h15

O diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu ganhou neste sábado por seu filme O Regresso o prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA), considerado um indicador dos prêmios que serão dados no Oscar.

Trata-se do segundo ano consecutivo em que Iñarritu ganha o prêmio de direção, um marco na história dos prêmios do DGA. Em 2015, ele venceu com Birdman, filme pelo qual também foi recompensado com um Oscar.

Iñárritu desbancou Tom McCarthy (Spotlight: Segredos Revelados), Adam McKay (A Grande Aposta), George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) e Ridley Scott (Perdido em Marte).

Emocionado, o cineasta prestou uma homenagem a seu pai, que morreu há dois anos, e a toda a equipe mexicana que trabalha no hotel. “Esta gente não é como a que descreve Donald Trump”, declarou, condenando as declarações contra migrantes pronunciadas pelo aspirante republicano à Casa Branca.

Publicidade

A temporada de prêmios em Hollywood terminará em 28 de fevereiro, com a entrega do Oscar. Iñarritu poderá entrar para a história de Hollywood se, com “O Regresso”, ganhar seu segundo Oscar consecutivo de melhor direção.

O Regresso é um western protagonizado por Leonardo DiCaprio que explora os extintos mais básicos do ser humano, em um contexto de luta pela sobrevivência, mas também de sede de vingança.

O ator encarna o caçador Hugh Glass, enterrado vivo por seus companheiros na conquista do Oeste americano nos anos 1820. O filme, que conta com o olho do diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, obrigou a equipe de produção a rodar em condições extremas pelo frio polar do Canadá e da Patagônia chilena. “Tenho muita sorte e, sobretudo, estou muito agradecido”, disse Iñarritu a seus colegas no hotel Hyatt Regency Century Plaza, em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Leonardo DiCaprio recebe o maior cachê de Hollywood​

‘Birdman’ atropela ‘Boyhood’ e se consagra no Oscar

(Com agência AFP)

Publicidade