Clique e assine com 88% de desconto

Al Pacino encarnará controverso técnico de futebol americano em novo filme

Ator vai viver Joe Paterno, o técnico universitário mais bem-sucedido da história americana, morto recentemente

Por Da Redação - 8 set 2012, 10h20

Depois de interpretar um treinador de futebol americano em Um Domingo Qualquer (1999), o ator Al Pacino viverá o histórico e controverso Joe Paterno, o técnico universitário mais bem-sucedido da história americana, que morreu recentemente depois que um escândalo de abusos sexuais o atingiu.

Segundo o blog Deadline, a empresa ICM Partners assinará na semana que vem contrato para rodar um filme sobre o técnico, que será levemente baseado na biografia Paterno, escrita por Joe Posnanski, atual número um da lista de livros mais vendidos do New York Times.

Figura emblemática por causa de seu trabalho na Universidade de Penn State, o técnico teve 409 vitórias em 46 temporadas e dois campeonatos nacionais, marca difícil de atingir no futebol universitário dos EUA.

Ele manteve o posto de treinador na faculdade entre 1966 e 2011, quando seu ex-assistente, Jerry Sandusky, foi acusado de abusar sexualmente de 10 menores de idade durante um período de 15 anos. Paterno foi informado sobre alguns desses casos e os ocultou da polícia, o que provocou sua demissão em 9 de novembro.

Publicidade

Paterno morreu em janeiro deste ano, aos 85 anos. Sua saúde havia piorado desde novembro, quando tratava um câncer de pulmão.

(Com agência EFE)

Publicidade