Clique e assine com 88% de desconto

Agatha Christie pode ser vivida por Alicia Vikander e Emma Stone em dois filmes

Dois estúdios, Sony e Paramount, têm interesse em produzir longa sobre a vida da escritora

Por Da Redação - 22 jun 2016, 18h10

Agatha Christie, famosa pelos seus romances policiais e de mistério, pode ter sua vida retratada nos cinemas em breve e não apenas em uma, mas em duas cinebiografias planejadas pelos estúdios Sony e Paramount. Enquanto o primeiro está cotando Alicia Vikander, de A Garota Dinamarquesa, para viver a britânica, o segundo pretende colocar Emma Stone, de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), para viver a escritora.

LEIA TAMBÉM:

Angelina Jolie pode estrelar adaptação de livro de Agatha Christie

Livro ignorado de memórias de Agatha Christie será republicado

Publicidade

‘Romances de mistério são subestimados’, diz herdeira literária de Agatha Christie

Como resolver um enigma de Agatha Christie? Eis a fórmula

‘E Não Sobrou Nenhum’ é eleito o melhor de Agatha Christie

Nenhum dos dois longas ainda é certo, uma vez que ambos aguardam a autorização do espólio de Agatha para rodar as produções. O foco de cada um deles, entretanto, é distinto. Enquanto a Sony quer mostrar a vida da escritora e sua postura contra o papel de mulher subordinada e sua militância feminista, a Paramount quer contar a história do que aconteceu no período de 11 dias em que a escritora ficou desaparecida, em 1926.

Publicidade

Em 2017, chegará aos cinemas uma nova versão de Assassinato no Expresso do Oriente, baseado no livro de mesmo nome da autora. O longa deve ser estrelado por Angelina Jolie e será dirigido por Kenneth Branagh (Operação Valquíria).

(Da redação)

Publicidade