Clique e assine a partir de 9,90/mês

Adolescente negra assume armadura do Homem de Ferro

Marvel divulga primeira imagem de Riri Williams, jovem prodígio que ficará no lugar de Tony Stark nos quadrinhos

Por Da Redação - 6 jul 2016, 17h23

Tony Stark vai passar adiante a armadura do Homem de Ferro. Como a Marvel já havia anunciado, uma mulher negra será a nova responsável pelo papel do herói nos quadrinhos. Agora, a revista Time divulgou a imagem e mais detalhes sobre a jovem Riri Williams. Com um belo black power, vestindo um top vermelho e uma calça preta – com a barriga chapada de fora – a adolescente promete ir além da imagem de mocinha sexy da HQ.

Riri é uma jovem prodígio que aos 15 anos foi aceita pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela chama a atenção de empresário bilionário ao construir sozinha, em seu quarto, uma armadura parecida com a do herói. Ele, por sua vez, passa por momentos de tensão na vida pessoal e financeira, o que o leva a se afastar da armadura.

Leia também:

‘Capitão América: Guerra Civil’: as diferenças entre o filme e a HQ

Continua após a publicidade

Robert Downey Jr. fará parte do novo filme do Homem-Aranha

A personagem já havia aparecido na revista Invincible Iron Man, publicada em maio. O pulo para o lugar do protagonista vai acontecer na HQ que dará continuidade aos acontecimentos de Guerra Civil 2.

O escritor Brian Michael Bendis, criador da trama, disse que se inspirou na história real de uma mulher que poderia ter sucumbido ao caos da violência e de uma vida cheia de dificuldades, mas que conseguiu entrar na universidade e mudar seu destino. “Eu percebi que esta é a versão moderna de uma história de super-herói ou heroína”, conta.

Riri Williams e Tony Stark, agora aposentado
Riri Williams e Tony Stark, agora aposentado VEJA
Publicidade