Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Açougue de luxo de Jamie Oliver é fechado pela vigilância sanitária

Segundo agentes britânicos, foram encontradas fezes de ratos, carnes mofadas e carne de vitela vencida no depósito do estabelecimento

O açougue Barbecoa, propriedade do chef britânico Jamie Oliver em Londres, esteve fechado por 24 horas em janeiro por inspetores da vigilância sanitária do Reino Unido. Segundo os agentes, foram encontradas fezes de ratos, carnes mofadas e carne de vitela vencida no depósito do estabelecimento. As informações são do jornal britânico The Times, que teve acesso aos documentos da inspeção.

Leia também:

Jamie Oliver vai abrir seu primeiro restaurante no Brasil

Jamie Oliver busca sócio brasileiro para abrir restaurante

Jamie Oliver chora em programa de TV

O próprio açougue optou por abaixar as portas até que as condições de higiene estivessem adequadas. “Os inspetores viram melhoramentos na questão da higiene”, afirmou o porta-voz do açougue de luxo à agência italiana de notícias Ansa,.

Segundo a agência de notícia Reuters, o chef de 38 anos tem fortuna estimada em 225 milhões de libras (cerca de 732 milhões de reais), proveniente de um verdadeiro império gastronômico formado por livros, programas de televisão, uma escola de culinária, serviços de bufê e restaurantes.