Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A Culpa É das Estrelas’ supera ‘Crepúsculo’ no Brasil

Drama baseado na obra de John Green também ultrapassou em bilheteria o primeiro filme da saga adolescente ‘Jogos Vorazes’

Em cartaz no Brasil há duas semanas, A Culpa É das Estrelas já superou com folga a bilheteria dos filmes Crepúsculo (2008) e Jogos Vorazes (2012), ambos grandes produções também destinadas ao público adolescente.

Segundo o site americano Deadline, o drama protagonizado por dois adolescentes com câncer, adaptação do livro de John Green, arrecadou até o momento 18,2 milhões de dólares (mais de 40 milhões de reais) nos cinemas brasileiros. O primeiro filme da saga vampiresca estrelada por Robert Pattinson e Kristen Stewart obteve em todo o período que ficou em cartaz no Brasil 6,6 milhões de dólares (14,6 milhões de dólares). O primeiro episódio da série Jogos Vorazes arrecadou 10,1 milhões de dólares (22,4 milhões de reais) ao longo do período que se manteve nos cinemas nacionais.

Leia também:

Assim como o livro, ‘A Culpa É das Estrelas’ é filme para ser sentido

Ator de “A Culpa É das Estrelas’ posa de galã sem camisa

Com o modesto orçamento de 12 milhões de dólares (26,6 milhões de reais), A Culpa É das Estrelas soma 164,7 milhões de dólares (326 milhões de reais) em bilheteria em todo o mundo, sendo o Brasil o responsável pela maior receita da produção fora dos Estados Unidos.