Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A babá sempre perfeita

Em 'O Retorno de Mary Poppins', Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda retomam com graça as aventuras do filme de 1964

Por Isabela Boscov Atualizado em 14 dez 2018, 08h27 - Publicado em 14 dez 2018, 07h00

No início dos anos 60, Walt Disney teve de fazer uma longa corte à escritora australiana P.L. Travers (1899-1996) para que ela concordasse em ceder-lhe os direitos de adaptação da história de uma babá que desce dos céus de Londres na ventania e, com seu jeito a um só tempo austero e brincalhão, devolve a alegria aos pequenos Jane e Michael Banks, deixados de escanteio pela frieza do pai. Travers não ficou satisfeita com o resultado (consta que satisfação não fazia parte de seu repertório emocional), mas Disney sim — e muito: o musical Mary Poppins, de 1964, é um dos maiores sucessos da história do estúdio. É óbvio então que, em plena reciclagem de seu catálogo com as novas versões de Cinderela, A Bela e a Fera, Mogli, Dumbo, O Rei Leão e por aí vai, a Disney convoque à ativa também a babá mágica, para cuidar dos três filhos do agora crescido, viúvo e quase falido Mi­chael Banks, em O Retorno de Mary Poppins (Mary Pop­pins Returns, Estados Unidos, 2018), que estreia no país nesta quinta-fei­ra.

Emily Blunt, uma das atrizes mais competentes e versáteis da sua geração, sai-se muito bem no papel que Julie Andrews consagrou — sua voz, embora não cristalina como a de Julie, é melodiosa. Como o parceiro de aventuras da babá e das crianças, o astro da Broadway Lin-Manuel Miranda, do premiadíssimo espetáculo Hamilton, leva larga vantagem sobre Dick van Dyke (que faz uma ponta na nova versão), e Colin Firth se esbalda como o banqueiro que quer tomar a casa aos Banks. A produção é impecável, e a direção de Rob Marshall, de Chicago, cheia de entusiasmo. Até demais, em especial considerando-se que seu alvo principal são as crianças: com treze canções cantadas de fio a pavio e 130 minutos de duração, este Retorno às vezes parece eterno.

Publicado em VEJA de 19 de dezembro de 2018, edição nº 2613

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.